Localizado

Líder de organização criminosa do estado é preso em São Paulo

Ele estava foragido desde 2019 e foi localizado depois de nove meses de investigação

Divulgação PC - A investigação iniciou em meados do mês de abril de 2023

A Polícia Civil gaúcha prendeu um dos líderes da maior organização criminosa do sul do Brasil em condomínio de luxo na cidade de São Paulo. O criminoso estava foragido desde 2019 e foi localizado após cerca de nove meses de investigação realizada pela Delegacia de Capturas (DECAP),do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC).

A investigação da DECAP iniciou em meados do mês de abril de 2023. Desde então, foram realizadas diversas diligências investigativas visando localizar e capturar o foragido. Durante as investigações, foi possível confirmar que o suspeito estava se escondendo em um apartamento de luxo, na Zona Oeste da capital Paulista. Com esta informação, policiais da DECAP viajaram até São Paulo e iniciaram diversas diligências para localizá-lo. 

Verificou-se que o foragido possuía uma vida de luxo. O valor mensal do  apartamento que ele havia alugado é avaliado em R$30.000,00. O foragido também era visto dirigindo um veículo Range Rover, modelo Velar, avaliado em cerca de R$500.000,00.

A equipe de policiais também identificou que ele estava usando um nome falso e que raramente era visto circulando pelo condomínio. De posse desses dados, a equipe ficou vigiando no local por cerca de dois dias, até ter a confirmação visual do foragido, ocasião em que realizou a abordagem e prisão. No momento da prisão, ele estava sozinho e não foram encontrados objetos ilícitos na sua posse.

Posteriormente, dada a periculosidade, foi realizada a imediata escolta do preso para o estado do Rio Grande do Sul pelos próprios policiais da Delegacia de Capturas, chegando ao estado sob forte esquema de segurança. 

Ele é apontado como uma liderança da organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos. Ele seria uma das principais lideranças dessa organização criminosa nas regiões do Vale do Paranhana e da Serra Gaúcha, atuando na distribuição de drogas, homicídios e extorsões pelo estado.

A vida criminosa do indivíduo iniciou em 2011, e desde então, acumula 12 indiciamentos, sendo a maioria pelo cometimento de crimes de relevante gravidade, tais como tráfico de entorpecentes (2), extorsão (6), homicídio (2), receptação e roubo com morte.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três homicídios são registrados no sábado em Pelotas Anterior

Três homicídios são registrados no sábado em Pelotas

Duas pessoas morrem em acidente em Santana da Boa Vista Próximo

Duas pessoas morrem em acidente em Santana da Boa Vista

Deixe seu comentário